sábado, 22 de agosto de 2009

Comédia-romântica rules!

Se você ler aqui do lado (->) vai ver que eu ADORO comédias românticas! Daquelas bem bobinhas, com muitos obstáculos pelo caminho e um final feliz! Tem coisa melhor?!

Este post é para mostrar uma cena específica de um desses romances mela cueca. Na verdade duas.

Sabe aquele filme com o Richard Gere (velho bonitão), Jennifer Lopez (invejinha básica de todas) e Susan Sarandon (atriz f#$%)? Shall we dance? (Dança Comigo?)

Foi uma refilmagem do filme japonês Dança Comigo, de 1996, e conta a história de um advogado, casado e com filho, que está cansado da rotina que leva. Aí, de repende no trem ele vê uma faixa de divulgação de uma escola de dança e depois de um tempo de aceitação própria, resolve começar a fazer aulas, escondido da família, claro! Ele conhece uma dançarina que dá aula na escola e fica encantadinho e assim vai. Ele se esconde, mas a família descobre. Ciúmes, dança, comédia, concurso, dança e mais dança. Ah, e cenas lindas!

Não sei vocês, mas eu acho o Richard Gere uma graça! Ele tem um charme que é difícil de encontrar.

Enfim, são duas cenas inesquecíveis: uma dança dele com a Jennifer Lopez e ele entregando uma flor para a esposa. Veja a primeira:



Essa cena é muito sexy, não?!

Mas veja essa:



Tem coisa mais romântica do que um cara de terno, super bem arrumado, com uma rosa na mão e um sorriso no rosto, vindo ao seu encontro? - ainda mais se for o Richard Gere! -

Eu não costumo ser tão água com açúcar assim, mas não aguento essa cena. Uma das melhores!

Eu sei que deveria gostar e idolatrar filmes cults, em preto e branco, com artistas de no mínimo 20 anos atrás, mas sou uma fã de comédia-romântica assumida! Filme tem que ter final feliz.

Não que eu não goste de filme antigo/cult. A maioria do que vi, eu gostei. Mas vamos combinar, cenas como essas, Jack/Rose - Titanic, Mensagem para você (quando eles se encontram no final!) e tantas outras, fazem a gente respirar fundo! Tem um imenso valor!

Nenhum comentário: