segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Essa não é uma tilha sonora de amor

"I love The Smiths"

Eu me apaixono muito fácil. Amores à primeira vista sempre me ocorrem, e com o filme (500) Days of Summer a paixão foi imediata. Vi o trailer e me encantei. Inevitável também, o mocinho (Joseph Gordon-Levitt dez anos depois de Dez coisa que eu odeio em você) entra no elevador escutando Smiths no talo quando a fofíssima Zooey Deschanel inesperadamente declara que ama a banda e cantarola um trecho de There's a light that never goes out. Impossível não se apaixonar. Pra completar, o narrador simplesmente corta a cena e dispara: "Esssa não é uma história de amor, é uma história sobre amor". Enfim, não vou ficar babando pelo filme aqui (já fiz muito isso nos ouvidos de meus amigos) já que meu post de hoje tem como foco principal apenas o maravilhoso plano sonoro em que se envolve a trama.

O longa, que no Brasil ganhou o nome de 500 dias com ela, só chega aqui no final do ano. Entretanto, a trilha sonora já pode ser encontrada em sites de torrent. Apesar de ainda não ter assistido ao longa já deu pra sacar que a música também atua como personagem do filme e parece ter bastante poder! O repertório - majoritariamente indie - inclui as musas Regina Spektor, Feist e Carla Bruni, covers de Pixes e Smiths (aliás, é a dulpa She & Him, da qual a Zooey faz parte, que faz o cover de Please, please please, Let me get what I want), Simon and Garfunkel, Doves e Wolfmother entre outros. Aqui tem um apahado bem legal com todas as músicas e alguns vídeos das quais entraram na trilha sonora oficial.
Não me resta muito a não ser aguardar que o filme chegue logo ao Brasil. Enquanto isso continuo escutando a soundtrack no repeat e torcendo para que o longa atenda às minhas expectativas - que por sinal estão bem altas!

Nenhum comentário: