quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Kim sou eu

Se eu tivesse uma banda (existe oração que ao ser exteriorizada soe mais pré-adolescente?) acho que ia querer ser um tipo de mistura entre Kim Deal (Pixies/Breeders) com Kim Gordon (Sonic Youth). As musas compartilham as semelhanças de serem duas baixistas phodas que tocam no meio de marmanjos, frequentemente emprestam seus vocais para algumas das músicas de suas bandas e são donas de uma beleza weird bastante agressiva.

Kim Gordon x Kim Deal

A primeira tive a oportunidade de ver ao vivo no Festival Planeta Terra do ano passado - o que foi sensacional - vi pertinho (na grade) quando ela, dividindo o palco com sua irmã gêmea e as outras mujeres do Breeders, tocaram canções lindas como Drivin'on 9, Cannol Ball ou o cover belíssimo de Hapiness is a Warm Gun.
Apesar de falar tanto da Kim no Breeders, tinha que escolher esse vídeo, dela ainda no Pixies, para apresentá-la. É que essa é uma de minhas músicas favoritas EVER e apesar dela pouco aparecer no vídeo, amo os backings que ela faz e esses rifles do baixo, ah...



A segunda espero ver ainda esse ano, na edição 2009 do Planeta Terra (meu festival preferido que esse ano terá como palco o Playcenter uhul!). Nesse vídeo dá pra ver que, apesar dos cinquentinha nas costas, ela ainda tá mandando ver numa performance visceral.



Seja Deal, seja Gordon, já deu pra perceber Kim RULEZ.

Nenhum comentário: