domingo, 23 de agosto de 2009

Minha ode ao beijo

Hoje não é o Dia do Beijo, tradicionalmente comemorado no dia 14 de abril, mas, depois de assistir A um passo da eternidade não poderia deixar passar o post sem uma singela homenagem a esse ato sublime. É que o filme, de 1953, ficou marcado pelo “beijo mais famoso do cinema” na cena em que Deborah Kerr e Burt Lancaster rolam na areia da praia e escandalizam a sociedade ao protagonizarem o beijão super ousado e sensual para a época.

Kar e Lancaster mandando ver no beijo mais famoso do cinema

Vários filmes eternizaram o ato responsável por uma das sensações mais prazerosas do mundo. Deixo aqui um vídeo com várias dessas cenas, daquelas que você fica torcendo por, não vê a hora de acontecer, e quando finalmente o beijo surge, você fica babando na frente da telona. Entre a cena clássica de A um passo da eternidade, outras também são lembradas como as de A dama e o vagabundo (a cena meiga do spaguetti unindo o ósculo dos cachorrinhos fica marcada no subconsciente infantil, certeza) ou Casablanca, ...E o vento levou, Titanic, Homem Aranha, Ghost, Meu primeiro amor, Dez coisas que eu odeio em você....





Beijo roubado, beijo na trave, beijo tímido, beijo quente desesperado, beijo de despedida, beijo discreto rapidinho, beijo de amizade colorida, beijo safado, beijo com amor ou beijo só com desejo, enfim, beijos de todos os jeitos: Perpetuemos a ode ao beijo, seja ele de qualquer tipo!

PS: Tenho certeza que você vai terminar o vídeo com um sorrisão no rosto e vontade louca de sair beijando todo mundo!

Um comentário:

Tainá (wally) disse...

beijos.. beijos.. e beijos... acho a melhor invenção do homem, não!?

muito bom... preciso assistir ao video.. mas é claro.. com um homem do lado! hehehehe

Bjos!

Tâina ( meu outro apelido)