terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tudo o que toca vira Pop

Eu fico impressionada com a capacidade que o Sir Paul McCartney (que já tem dois shows agendados em terras brasileiras no ano que vem para o meu delírio!) tem de transformar tudo em música pop. Basta dar uma olhada mais a fundo nos hits Lennon/McCartney para concluir que as músicas com pegadas mais pop/baladinha como Yesterday, Penny Lane, Oh Darling e Let it Be são de autoria do Paul, enquato as mais viajadas/experimentais com Strawberry Fields Forever, Tomorrow Never Knows, I am the warlus e Lucy in the Sky with Diamonds eram de John.

O ex-bealte vegetariano tem o dom de deixar o mundo mais pop


Pra reforçar isso encontrei um vídeo do Paulzinho cantando uma música que ele fez defendendo a campanha Meat Free Monday, que prega que, pelo menos uma vez por semana, as pessoas cortem o consumo de carne da dieta a fim de evitar a emissão de carbono e diminuir as mudanças climáticas.



Macca, vegetariano convicto, inclusive já postou um vídeo engraçadinho em que ele e seu sotaque britânico ensinam a fazer um purê de batatas (receita da sua falecida esposa, Linda).

Acho sensacional como esse single Meat free Monday torna-se uma canção gostosinha e contagiante com aquele refrão grudento e que no final da música, quando você menos esperar, já vai estar cantando junto sem nunca ter escutado a letra. Enfim, acho que significa alguma coisa o fato dele ter feito parte da melhor banda do mundo...

Nenhum comentário: